
Cliente
Anselmi
História
Grife de malhas de Farroupilha/RS resgata o pioneirismo da marca e comemora três décadas de luxo e moda.
A grife de malhas Anselmi, referência no mercado têxtil brasileiro, há 30 anos atua na confecção de malhas para o público feminino e masculino, imprimindo toda a sofisticação e elegância em peças únicas, que são referência em design e conforto.
A marca, fundada em 1984 por Maria de Lourdes Anselmi, iniciou simples em um pequeno cômodo de sua residência. Com espírito empreendedor e mãos habilidosas, a empresária começou a tecer o seu sonho e os primeiros passos da empresa, que hoje é referênciana América Latina. Atualmente, conta com o apoio de seus filhos Sandra, Patrícia e Eduardo, responsáveis pelo design dos produtos e pela cadeia produtiva, respectivamente.
Meu Papel
UX Researcher, UX/UI Designer, Interaction Designer.
Duração
2 meses.
Ferramentas

Sobre o projeto
Executando o design da loja, inúmeras áreas de conhecimento se convergem para trazer como resultado um design exclusivo, minimalista e com a personalidade da marca.
Em contato com o cliente a todo momento, o desenvolvimento criativo evoluiu com o tempo de maturação das páginas apresentadas. Conseguimos, em conjunto, algo mais perene, com foco nos produtos e experiência do usuário.
Problema
Criação da loja virtual a partir de briefing e pesquisa de cliente, fragmentados em reuniões ao longo do planejamento.
Solução
Criamos módulos de comunicação na plataforma capazes de serem customizados e alterados, incluindo banners e imagens de produtos.
Resultado
Criamos uma ferramenta de gestão da loja com muita versatilidade de aplicação da comunicação e exibição dos produtos.

Levantamentos
Tudo começou em 1981, nas mãos habilidosas e perseverantes da própria diretora, Maria de Lourdes Anselmi. Em um pequeno quarto de uma casa simples, ela dava os primeiros passos. E enquanto suas mãos teciam com paixão cada peça, seu espírito empreendedor a levava a acreditar mais ainda no seu sonho, uma empresa que fizesse a diferença na sua vida e na vida de outras pessoas.
Na rotina de contrastes entre sonho e trabalho duro, a Anselmi cresceu e foi registrada. Para comportar o volume de produção trocou de sede 3 vezes. Hoje conta com um parque fabril que é referência nacional em qualidade, eficiência e tecnologia.
Diferencial da empresa
Somos uma empresa que esta constantemente buscando novas tecnologias no maquinário e nas matérias-primas, todas as nossas peças são fabricadas por nós e somos reconhecidos pela nossa qualidade.
Ramo de atuação e produtos a serem vendidos
Vestuário, tricô como produto principal.
Público alvo
Feminino / Masculino
Idade média e classe social
25 – 55
Classe Social – A/B
Concorrência
galeriatricot.com.br
lelis.com.br
amaro.com
Vantagem em relação aos concorrentes
Matéria-prima diferenciada, qualidade e produção própria.
O que eles têm de melhor e pior em relação ao layout e navegação
Mais informação sobre o produto, o site é melhor divido, busca rápida e fácil e mais espaço para banner, avaliação do produto.
Wireframes de alta fidelidade foram construídos como base para a customização da plataforma

Como já havia customizado uma série de outras lojas para a plataforma da Rakuten, construí um Wireframe Base como ponto de partida para um novo projeto. Metodologia ágil feita dentro do Sketch, otimizando o prazo de execução. Trata-se de um Grid visual do comportamento da ferramenta, que pode ser customizado com as particularidades do projeto ao passar pela equipe de desenvolvimento.
Protótipos

Antes da aprovação final com o cliente, definimos com o time de desenvolvimento a versões mobile e o seu funcionamento dentro da plataforma, assim como o encaixe dos módulos exclusivos e a viabilidade de implementação dos mesmos.


