folder Design Gráfico, Trabalhos
Another Place I Can Go
Criação da arte gráfica do álbum mais recente do músico e compositor mineiro Daniel Lima.
access_time 2 min de leitura

Daniel Lima

Artista mineiro que canta em inglês, Daniel Lima é daqueles amigos que dá prazer em trabalhar ao lado. Um músico talentoso que possui o rock em seu DNA e uma autenticidade sonora que devíamos ouvir mais vezes por aí.

Vocalista, guitarrista, produtor e algo mais. Cria do grunge anos 90, também transita por clássicos mais antigos como Beatles. 

Em “Another Place I Can Go”, Daniel Lima consegue expressar em suas músicas todas as referências que construíram sua carreira. Às vezes escuto John Lennon, outras vezes Eddie Vedder. Daniel Lima está aqui e ali. 

Sobre o projeto

Já não é a primeira vez que trabalhamos juntos. DL sempre me deu uma liberdade criativa para a arte de seus discos, coisa rara com os tipos de projetos que estou acostumado no meu dia a dia. E é por isso mesmo que não existe muito um processo criativo. Acho que tratamos aqui mais como uma pesquisa base, que poderia se chamar de pesquisa de “bom gosto”.

E com certeza é isso que me deixa mais à vontade para fazer uma direção de arte com personalidade e com a cara do momento do artista. Neste caso a pegada era Rock Vintage e a arte passou essa linguagem com um sotaque mais atual e moderno.

Disco lançado em 2019, outros anteriores e muitos outros futuros, espero que seja uma parceria para o resto de nossas vidas! 

Capa Another Place I Can Go 2019
Contra Capa Another Place I Can Go 2019
Bolacha Another Place I Can Go 2019
Lies and Games, single lançado em 2020.

Histórico com o artista

Como dito anteriormente, já trabalhei com Daniel Lima em outras artes de discos por ele lançados. Inside My Dreams foi produzido em 2015, falando sobre a experiência de viver fora nos EUA, mas com as raízes mineiras sempre presentes.

Já LAB foi um projeto de Daniel Lima com Thiago Braga de 2008, com músicas puxadas para o rock, tanto em português quanto inglês. Todos os discos podem ser encontrados para audição pelo Spotify.

“Marcos Loureiro tem a habilidade de unir talento de criação gráfica com grande sensibilidade musical para traduzir visualmente o conteúdo dos meus discos. Além disso, assume riscos e experiências, e assim antecipa tendências.”

Daniel Lima, músico e compositor.